Vivendo com sabedoria
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaVivamos guiados pela divina sabedoria e desfrutaremos da perene alegria. Ou seja, vivamos como Jesus, abraçando a consequente e redentora Cruz, certos de que este é o único caminho que nos leva à eterna e gloriosa luz.
Vivamos unidos ao Criador desde a nossa juventude, enquanto estamos com pleno vigor, para que toda nossa vida tenha sentido e na velhice não perca do sabor. Tendo presente a rapidez com que nossa história passa, peçamos a Deus que nos ensine a bem vivê-la, para que não caminhemos para a eterna desgraça. Vivamos guiados pela divina sabedoria e desfrutaremos da perene alegria. Ou seja, vivamos como Jesus, abraçando a consequente e redentora Cruz, certos de que este é o único caminho que nos leva à eterna e gloriosa luz.
Tudo façamos como o Senhor faria, vivendo sabiamente no bem, cada um dos nossos dias. Supliquemos a oração de Nossa Senhora e sigamos o seu exemplo, encontrando em Deus a razão de nossa existência, deixando que o Seu Espírito a torne fecunda e plenamente feliz.
Lembremos de que o nosso caminhar nesta vida só tem sentido quando pelo Senhor é conduzido. Portanto, vivamos santamente no mundo, desfrutando de suas belezas, sem jamais deixar que elas nos dispersem e nos afastem do Criador, nossa verdadeira riqueza.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Ecl 11,9 – 12,8; Sl 89,3-6.12-14.17; Lc 9,43b-45)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Esperar e deixar com Deus para tudo se concretizar. N’Ele nos tornamos mais capazes se prosseguir com aquilo que tem que ser.