Transbordando o amor
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaAssim como no Altíssimo encontramos nosso refúgio e proteção, devemos ser este socorro na vida dos irmãos.
Tenhamos um coração sensível para com os necessitados, da mesma forma como o Pai de nós tem cuidado. Pois, na medida em que somos compassivos com os que sofrem, abrimo-nos ainda mais à compaixão de Deus para conosco. Assim como no Altíssimo encontramos nosso refúgio e proteção, devemos ser este socorro na vida dos irmãos. Portanto, empenhemo-nos para progredir na santidade, numa conversão crescente ao querer da Santíssima Trindade, dedicando-nos não só à oração e à evangelização, mas, também no serviço da caridade. Jesus nos ensina que o amor a Deus e ao próximo estão no mesmo nível de exigência e importância, devendo ser vividos em atos concretos, como a mesma dedicação e constância.
Peçamos ao Senhor que nos faça crescer no amor ao Pai e aos irmãos, movendo-nos pelo Seu Espírito, a uma sincera e profunda conversão. Busquemos o socorro materno de Maria Santíssima, de modo que, seguindo o seu exemplo, demonstremos claramente o nosso amor a Deus, encarnando a Sua vontade, vivendo a caridade, socorrendo aos que têm necessidade, caminhando seguros rumo à feliz eternidade.
Transbordemos para todos, juntos aos que sofrem, especialmente, o amor que do Pai recebemos constantemente. Tenhamos a certeza de que a expressão maior de conversão é o amor autêntico demonstrado pelos irmãos.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
Ex 22,20-26; Sl 17,2-4.47.51; 1Ts 1,5c-10; Mt 22,34-40)
0 Comentários