Sustentando a missão pela oração
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaSó rezando como o Senhor nos ensinou podemos corresponder à missão que Ele nos confiou. Somente sustentados e fortalecidos pela oração podemos nos lançar na evangelização
Perseveremos na nossa missão como evangelizadores, fazendo valer o nosso batismo, sempre em unidade com as autoridades da Igreja, indo ao encontro daqueles aos quais nos enviou, promovendo a comunhão, dando um testemunho de autêntica conversão. Empenhemo-nos cada vez mais, para que todos conheçam o amor fiel do nosso Deus, anunciado por Seu Filho Jesus, que nos ensina a, como Ele, encontrar na oração o sustento para nossa missão.
Peçamos ao Senhor que nos ajude a seguir o Seu exemplo, buscando no encontro com o Pai o sentido e a força do Espírito Santo para vivermos nossa vocação como anunciadores do Seu amor, por Ele santificados, sustentados e enviados. Supliquemos a intercessão de Nossa Senhora, para que, assim como ela, assistidos por uma vida de oração, possamos crescer na intimidade com Deus, encarnando em nós o Seu amor, sendo vencedores sobre todo mal e tentação.
Só rezando como o Senhor nos ensinou podemos corresponder à missão que Ele nos confiou. Somente sustentados e fortalecidos pela oração podemos nos lançar na evangelização, suportando toda forma de provação.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Gl 2,1-2.7-14; Sl 116,1-2; Lc 11,1-4)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
0 Comentários