Santificados pelo Espírito
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaSó na lei de Deus podemos ser felizes! Porém, para que, como em Maria, ela em nós se faça, cabe a nós unicamente cooperar com a Sua graça.
Pela paixão e ressurreição de Jesus fomos libertos do pecado, mas também de um ritualismo e legalismo, que só nos levam à frustação, pois, são estéreis, não nos proporcionando a desejada realização. Só na lei de Deus podemos ser felizes! Porém, para que, como em Maria, ela em nós se faça, cabe a nós unicamente cooperar com a Sua graça. A santidade e, consequentemente, a felicidade, não são frutos da somatória de obras exteriores, mas, de uma obra interior de santificação, que começa no coração, por meio de uma sincera e humilde vida de oração, aberta à divina unção, que se expressa na nossa missão como cristãos.
Recorramos ao Senhor, para que Ele nos santifique pela Sua graça, levando-nos a viver alegre e livremente a vontade do Pai, purificando-nos de todo pecado, de forma que vivamos um dia felizes para sempre ao Seu lado. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, para que, assim como ela, reconheçamos inteiramente nossa dependência da graça do Senhor e permitamos que Ele realize em nós a Sua obra de amor.
Entendamos que só nos realizaremos no querer de Deus e somente o Seu Espírito pode encarná-lo em nós. É a nossa fé na divina bondade que nos abre à santidade, à vivência da caridade, na firme esperança da feliz eternidade.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Gl 5,1-6; Sl 118,41.43-45.47-48; Lc 11,37-41)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
0 Comentários