No itinerário da Virgem do Rosário
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaAprendamos com Nossa Senhora que é na intimidade da nossa oração que percebemos a grandeza da nossa vocação e nos abrimos à nossa missão.
Assim como Nossa Senhora, mergulhemos nos mistérios da vida divina encarnada na nossa humanidade, vivendo em oração, na esperança do cumprimento da promessa de Deus de nos proporcionar a perene felicidade, perseverando na Sua vontade, juntamente com todos que foram chamados por Ele pelo batismo, na necessária unidade.
Sejamos constantes na oração de louvor e ação de graças ao Altíssimo, traduzindo-a por uma vida santa, pela Sua graça, testemunhando para todos o Seu amor misericordioso, que realiza em nós maravilhas, na medida em que a ele nos abrimos e na nossa vida o assumimos.
Aprendamos com Nossa Senhora que é na intimidade da nossa oração que percebemos a grandeza da nossa vocação e nos abrimos à nossa missão, acolhendo no nosso interior a unção do Espírito Santo, encontrando no projeto de Deus para nossa vida a nossa plena realização, colaborando para que no mundo seja concretizado o Seu projeto de salvação.
Peçamos a Jesus que nos ajude a cultivar uma autêntica vida de oração, como nossa Mãe Santíssima, de modo que, seguindo o seu exemplo, acolhamos e transmitamos a verdadeira alegria. Contemos com sua poderosa intercessão materna, imitando-a numa vida de ação de graças a Deus, inteiramente abertos à Sua vontade, perseverando, pela oração, na fidelidade, caminhando como Igreja, e atraindo a muitos, para a eterna felicidade.
A oração feita com o coração é garantia de vitória! Acreditemos que Deus jamais decepcionará o fiel que a Ele invocar. Pois, a súplica com sincera humildade, abre-nos à divina fidelidade.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. At 1,12-14; Lc 1,46-55; Lc 1,26-38)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
0 Comentários