Na liberdade da santidade
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaTestemunhemos para todos a verdadeira liberdade que é viver a santidade! Pois, quem vive no pecado está amarrado por seu querer desordenado.
Pelo nosso batismo, somos filhos da liberdade que a graça divina nos proporciona, e não escravos da imposição de uma lei. É pelo Espírito Santo que somos levados à felicidade da santidade, a uma vida de louvor ao Criador, retirados do pecado, pelos méritos de Cristo crucificado e ressuscitado. Em Jesus nós temos tudo que precisamos para viver com a devida sabedoria, livres e felizes na vontade do Pai, desfrutando e promovendo no mundo a verdadeira alegria.
Peçamos ao Senhor que nos dê, pelo Seu Espírito, uma consciência sempre mais iluminada de que n’Ele encontramos o sentido para nossa vida e a capacidade de vivê-la na felicidade, rejeitando o mal e praticando a bondade. Contemos com o auxílio de Nossa Senhora, para que vivamos, como ela, fazendo, espontânea e alegremente, tudo o que Deus quer que façamos, livres da eterna desgraça, para a alegria sem fim caminhando.
Testemunhemos para todos a verdadeira liberdade que é viver a santidade! Pois, quem vive no pecado está amarrado por seu querer desordenado. Deus só precisa da nossa sincera disposição para nos dar a graça de vivermos retamente e sermos felizes. A nossa real liberdade é fruto desta divina gratuidade.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Gl 4,22-24.26-27.31 – 5,1; Sl 112,1-4.5-7; Lc 11,29-32)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
0 Comentários