Fiéis ao Batismo
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaNascemos para a santidade, para a eterna felicidade. Com o auxílio da graça divina, correspondamos a esta vocação com radical fidelidade.
Vivamos dignamente nosso batismo, a nossa santa vocação, caminhando na vontade do Pai, com humildade e mansidão, dóceis ao Espírito Santo, em perfeita comunhão com os irmãos. Assumamos de fato aquilo que nos é de direito, a nossa pertença ao Altíssimo. Rejeitemos o pecado, deixando que, por meio do Espírito de Deus, o nosso coração seja inteiramente purificado, de modo que um dia no Céu moremos para sempre ao Seu lado. Para que não desperdicemos esta eterna glória, avaliemos constantemente nossa história, à luz do Espírito Santo, empenhando-nos de todo coração para vivermos em unidade com Deus e com os irmãos, buscando sem demora, quando nos indicar a situação, a necessária reconciliação.
Oremos, suplicando ao Senhor que nos ajude a viver como verdadeiros batizados, sendo a cada dia pelo Seu Espírito santificados, de forma que, no momento oportuno, sejamos pelo Pai glorificados. Recorramos à Maria Santíssima, para imitarmos o seu exemplo, sendo realmente o que Deus quer, animando a todos com o nosso testemunho a viverem o amor, movidos pela esperança e pela fé.
Nascemos para a santidade, para a eterna felicidade. Com o auxílio da graça divina, correspondamos a esta vocação com radical fidelidade. Portanto, aproveitemos cada instante de nossa vida para buscarmos uma verdadeira conversão, conformando-nos à vontade do Pai, com o auxílio do Seu Espírito, na união com Cristo, não desperdiçando o precioso dom da redenção.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Ef 4,1-6; Sl 23,1-6; Lc 12,54-59)
0 Comentários