Devoção dos Cinco Primeiros Sábados
por ShalomConheça a devoção dos cinco primeiros sábados em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.
Esta devoção, Nossa Senhora veio pedi-la, aparecendo à Irmã Lúcia, no dia 10 de dezembro de 1925, em Ponte-Vedra, Espanha. Disse-lhe então:
“Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no primeiro sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar”.
Nossa Senhora mostrou o seu coração rodeado de espinhos, que significam os nossos pecados. Pediu que fizéssemos atos de desagravo para lhes tirar, com devoção reparadora dos cinco primeiros sábados. Em recompensa prometeu-nos “todas as graças necessárias para a salvação”.
Jesus, nos dois anos seguintes, 15 de fevereiro de 1926 e 17 de dezembro de 1927, insiste para que se propague esta devoção. Lucia escreveu: “Da prática da devoção dos primeiros sábados unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra ou a paz do mundo“.
Porque cinco sábados?
São cinco os primeiros sábados, segundo revelou Jesus, por serem “cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria”.
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua Virgindade;
3. Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;
4. Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.
Condições
As condições para ganhar o privilégio dos primeiros sábados são quatro:
1. Confissão. Para cada primeiro sábado é preciso uma confissão com intenção reparadora. Pode fazer-se em qualquer dia antes ou depois do primeiro sábado, contando que se receba a comunhão em estado de graça.
A vidente perguntou: “Meu Jesus, as (pessoas) que se esqueceram de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu: “Podem formá-la na confissão seguinte aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessarem”.
As outras três condições devem cumprir-se no próprio primeiro sábado, a não ser que algum sacerdote, por justos motivos, conceda que se possam fazer no domingo a seguir.
2. A Comunhão Reparadora.
3. O Terço.
4. A Meditação, durante 15 minutos, dos mistérios do Rosário. Também vale uma meditação ou explicitação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do Terço que se está a rezar.
Em todas estas quatro práticas deve-se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.
0 Comentários