Anunciadores da Alegria
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaAcolhamos a Cristo, a Sua vinda, a Sua vida, para que, por ela, a nossa seja redimida, sendo, por amor ao Pai, pelo Espírito, com alegria, aos irmãos oferecida.
Jesus nos trouxe a alegria da salvação, que é Ele mesmo, do retorno à amizade com o Pai, da vida no Espírito. Temos que acolher esta autêntica e santa alegria, e testemunhá-la ao mundo, por uma vida nova, configurada à Sua, longe das trevas do pecado, dissipadas pela luminosa graça divina, praticando sempre o bem, como com Sua vida nos ensinou. Deixemos que Cristo, o Filho de Deus nascido para nos salvar, intervenha na nossa história, redimindo-a e a enchendo com a luz da Sua glória.
Acolhamos a Cristo, a Sua vinda, a Sua vida, para que, por ela, a nossa seja redimida, sendo, por amor ao Pai, pelo Espírito, com alegria, aos irmãos oferecida. Invoquemos o socorro de Nossa Senhora, para que, como ela, acolhamos em nós a vida de Cristo, deixando que ela seja gerada em nosso interior pelo Espírito Santo, oferecendo-a ao mundo, para que viva na alegria, liberto do triste pranto.
Quem acolhe a Jesus como a sua Mãe, Maria, experimenta e transmite a verdadeira
Alegria. Reconheçamos no Menino Deus, Deus feito homem, para o homem redimir com a Sua divindade, vivendo a Sua vida, por meio do Espírito, vivendo a santidade, e estaremos anunciando a todos a via autêntica da felicidade.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Is 9,1-6; Sl 95,1-3.11-13; Tt 2,11-14; Lc 2,1-14)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
O Natal é o dia da Grande Alegria, a Alegria Perene que leva o ser humano à felicidade eterna!