A via da Alegria
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaEscolhamos o bem e toda alegria nos vem. Tenhamos a certeza de que a nossa realização é progredir na obediência amorosa a Deus a cada dia, encontrando na Sua Palavra a nossa alegria.
Deixemos docilmente que Deus oriente a nossa vida pela Sua Palavra, certos de que, tendo Ele nos criado, sabe o que é melhor para nós. Deixemos que o Altíssimo realize o Seu projeto em nós, vivendo retamente, como Lhe agrada, na verdade, na bondade, na generosidade, abertos à verdadeira felicidade. Escolhamos o bem e toda alegria nos vem. Tenhamos a certeza de que a nossa realização é progredir na obediência amorosa a Deus a cada dia, encontrando na Sua Palavra a nossa alegria. É desta forma que demonstramos que somos filhos de Deus, irmãos de Jesus e templos do Espírito Santo, família da Santíssima Trindade, colocando em prática a Sagrada Escritura, sendo felizes já agora e, um dia, plena e eternamente na vida futura.
Supliquemos a Jesus que nos ajude a fazer sempre a vontade do Pai, imitando o Seu exemplo, conhecendo-a mais e mais e nela nos alegrando. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, para que, assim como ela, realizemo-nos encarnando em nós a Palavra de Deus. Pela oração, empenhemo-nos sempre mais em conhecer e praticar a vontade divina para nossa vida, com o auxílio do Espírito Santo. Mostremos a todos que somos filhos de Deus, vivendo alegremente o Seu divino querer, apresentando-o a todos como a via da felicidade com o nosso proceder.
Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!
(Cf. Pr 21,1-6.10-13; Sl 118,1.27.30.34-35.44; Lc 8,19-21)
0 Comentários