Vaticano divulga celebrações com o Papa para os próximos meses
Viagens apostólicas e celebrações do Ano da Misericórdia estão na agenda do Papa em setembro, outubro e novembro
Viagens apostólicas e celebrações do Ano da Misericórdia estão na agenda do Papa em setembro, outubro e novembro
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 6, o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco nos próximos três meses. Nesse período, Francisco deve realizar duas viagens: à Geórgia e Azerbaijão e à Suécia.
No dia 25 de setembro, às 10h30, o Papa preside a Missa pelo Jubileu dos Catequistas. De 30 de setembro a 2 de outubro, visitará dois países – Geórgia e Azerbaijão – uma viagem cuja programação já foi divulgada pelo Vaticano e inclui Missa e encontros com autoridades dos países (confira aqui a programação).
O Papa abre o mês de outubro com uma vigília mariana, que será no dia 8, às 17h30, na Praça São Pedro. No dia seguinte, domingo, 9, Francisco presidirá a Missa, no mesmo local, por ocasião do Jubileu Mariano.
Para o dia 16 de outubro, está prevista uma Missa de canonização de sete beatos: Salomone, Leclercq, José Sánchez del Río, Manuel González García, Lodovico Pavoni, Alfonso Maria Fusco, Giuseppe Gabriele del Rosario Brochero e Elisabetta della Santissima Trinità. A celebração será às 10h15, na Praça São Pedro.
Fechando o mês, a viagem para a Suécia, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Francisco vai ao país para comemorar os 500 anos da Reforma Luterana.
Já em novembro, no dia 4, o Papa preside na Basílica Vaticana, às 11h30, a Missa em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano.
No dia 6, é a vez de celebrar o Jubileu dos Presos, com a Santa Missa às 10h também na Basílica Vaticana. Já no dia 13, será celebrado o Jubileu dos Sem Teto, no mesmo horário e local.
Francisco conclui o mês de novembro com a Missa para o encerramento do Jubileu da Misericórdia, na Praça São Pedro, às 10h. O Ano Santo começou no dia 8 de dezembro de 2015.
Os horários informados referem-se à hora local no Vaticano. O fuso horário para o Brasil é de cinco horas a menos.
0 Comentários