Domingo de Páscoa, reuniu-se, como família eclesial, para acolher os novos postulantes
Aleluia, aleluia, aleluia! De fato, conforme profetizou Isaías, “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; um clarão apareceu para os que estavam no escuro”: Jesus, nossa Páscoa, nosso Rei, sinal de vida nova e abundante.
Aleluia, aleluia, aleluia! De fato, conforme profetizou Isaías, “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; um clarão apareceu para os que estavam no escuro”: Jesus, nossa Páscoa, nosso Rei, sinal de vida nova e abundante. A Páscoa é a maior festa da Igreja, pois dá sentido ao maior mistério da nossa fé: vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Deus. Não fosse a Páscoa, talvez nossa fé se assemelhasse a de nossos irmãos judeus, que ainda aguardam a vinda do Messias. Para nossa alegria, Jesus foi enviado por Deus Pai para nos remir de toda nossa culpa e devolver aos filhos de Adão o gozo da presença divina que foi perdido, manchado, maculado pelo pecado original. Impulsionados por essa feliz e grande realidade, somos todos nós, cristãos, chamados a encarnar esse mistério em nossas vidas. Devemos ser sinal claro e visível desse acontecimento, pois é nítido que a Ressurreição do Cristo mudou o rumo da humanidade, e é missão nossa anunciar a Boa Notícia aos confins do mundo. Não houvesse o Senhor vencido a morte, a existência de Deus ainda seria considerada por muitos uma mera especulação, uma fantasia da mente humana, uma invenção parecida com qualquer outra. Mas a vida que Jesus nos oferece ao vencer a morte faz de nossa fé um dom inabalável, capaz de mover montanhas, como diz a Palavra. É claro, ter fé em algo tão grandioso faz-nos capazes de alcançar o inalcançável, e nos destina um papel ímpar na Salvação da humanidade: mostrar, a todos que nos rodeiam, a grandiosidade da nossa fé. Você, cristão, deve ser espelho da face de Deus! Seus amigos, familiares, colegas de trabalho e faculdade, ao olharem para você, devem pensar: “Eu vi o Senhor, Ele me tocou!”. Nesse contexto de graça, a Comunidade Mariana Boa Semente se reuniu, no Domingo de Páscoa, reuniu-se, como família eclesial, para acolher os novos postulantes: Karlota e Neuton (Quixeramobim), Jaimara (missionária na casa de missão de Fortaleza) e Leonardo (Iguatu). Essa feliz investidura foi muito celebrada por toda a comunidade, e logo após esse momento, dirigimo-nos às ruas para anunciarmos a maior notícia de nossas vidas: Jesus ressuscitou para nos salvar! Que Deus te abençoe e Maria te guarde!
Myrella Messias de Albuquerque Martins Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente Missão Fortaleza
0 Comentários