Do verbo à carne: a Anunciação do Senhor – a esperança da salvação
por Antonio Tadeu Membro Consagrado e Celibatário na realidade de Aliança da Comunidade Católica Missionária RecadoO que seria de nós se não fosse a esperança? Essa força salvífica que nos faz acreditar em dias, momentos, pessoas melhores e porque não dizer um mundo melhor. A esperança ao nos invadir faz arder em nossos corações o desejo de confiar em algo maior do que nós, do que nossas próprias forças, nos […]
O que seria de nós se não fosse a esperança? Essa força salvífica que nos faz acreditar em dias, momentos, pessoas melhores e porque não dizer um mundo melhor. A esperança ao nos invadir faz arder em nossos corações o desejo de confiar em algo maior do que nós, do que nossas próprias forças, nos faz crer nas coisas do alto, no divino, no eterno.
E esse apelo da esperança é um apelo profético, messiânico (em muitos casos no deserto das nossas vidas), um eco de alegria que ressoa pela história do povo de Deus motivando-nos pela vinda do Senhor em nosso meio anunciado por um anjo, concebido pelo poder do Espírito Santo e nascido de uma virgem, Maria, que como serva preferida disse “eis-me aqui, faça-se!”. (Lc 1, 26-38)
É a simbologia maior da nossa profissão de fé, a nossa crença e certeza em um Deus todo poderoso que se fez homem e habitou entre nós. O primeiro “Fiat! Faça-se!” foi dado por nosso Senhor Jesus Cristo que disse sim ao Pai primeiramente, para que depois através do sim de Maria pudesse assim se cumprir a Palavra de Deus para a humanidade tão sedenta da esperança da salvação.
Uma esperança salvífica que não conhece tempo ou espaço; altura ou profundidade; largura ou comprimento, mas conhece amor e misericórdia; vida e vida em abundância; delícia eterna e alegria ao coração que nos impele a cantar, salmodiar os louvores, as maravilhas, os feitos, os prodígios do Senhor que se estende de geração em geração. #fato!
Antonio Tadeu Pinto Soares Junior
Geógrafo e Professor
Membro Consagrado e Celibatário na realidade de Aliança da Comunidade Católica Missionária Recado
Membro da Equipe de Formação
Coordenador do Grupo de Oração para Jovens: Rosto da Misericórdia (RDM) da Paróquia São Francisco Xavier no bairro Conjunto Esperança.
0 Comentários