Papa abençoa missão jovem que evangeliza praias da Europa
O Papa Francisco enviou sua “bênção paterna” aos missionários dizendo-lhes que “os acompanha com a sua oração e o seu afeto”
O Papa Francisco enviou sua “bênção paterna” aos missionários dizendo-lhes que “os acompanha com a sua oração e o seu afeto”
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens da missão “Quem tem sede, venha a mim”, que desde o último dia 16 até amanhã, domingo, 23, estão evangelizando a praia de Riccione, que, com Rimini, representam as mais famosas e frequentadas pela juventude italiana e estrangeira.
Através de uma carta, escrita pelo Monsenhor Guilherme Karcher, seu cerimoniário, o Santo Padre enviou sua “bênção paterna” aos missionários dizendo-lhes que “os acompanha com a sua oração e o seu afeto”.
O Papa agradeceu-lhes a bela carta que os jovens lhe enviaram, na qual informam sobre a atividade, nestes dias de agosto, ponto alto de férias na Europa. Francisco expressou seu apreço pela obra desses jovens que, “com generosidade, dedicam seu tempo de verão à missão de evangelizar outros jovens nas praias, ruas e lugares de encontro em Riccione”.
Papa Bergoglio conclui sua mensagem pedindo aos jovens que rezem por ele, confiando-lhes à proteção materna da Mãe de Deus e Mãe dos jovens”.
Tais jovens da missão “Quem tem sede, venha a mim” realizam, neste ano, sua 6ª edição de atividades evangélicas, envolvendo jovens, alguns chamados “gente da noite”. Durante o dia, passam entre os guarda-sóis e à noite nas boates, para dar testemunho cristão e evangelizar.
Os jovens missionários fazem shows na praia, montam tendas com confessionários e convidam os outros jovens a visitarem Jesus Eucarístico na igreja vizinha, que tem suas portas abertas, para momentos de oração e meditação. Assim, colocam à disposição seus centros de escuta, diversão, espiritualidade e fé. Todas as noites, na mesma igreja, para eles são celebradas Missas.
Esta iniciativa da missão juvenil “Quem tem sede, venha a mim” nasceu em 2002, e hoje envolve numerosas associações, grupos, movimentos eclesiais e comunidades paroquiais.
0 Comentários