MENSAGEM AOS BENFEITORES DA BOA SEMENTE
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaNa divina vontade, nossa felicidade
Na divina vontade, nossa felicidade
Em agosto dispomos de uma graça especial para buscarmos conhecer e viver o chamado de Deus para nossas vidas. Aquele que nos chamou à existência tem um plano de amor para nós, traçado antes da nossa concepção do seio materno. Resta-nos conhecê-lo e abraçá-lo, certos de que, somente assim, seremos plenamente felizes e capazes de gerar devidamente a alegria nos corações, missão para a qual o Criador nos semeou nesta terra.
Chamados à Santidade, à felicidade eterna
Deus nos chamou à vida, como Seus filhos amados, a refletir no mundo à luz do Seu amor, da Sua bondade, como nos ensina Jesus. Na Transfiguração do Senhor (06), vemos a ilustração perfeita do que Deus nos propõe e nos promete, em Cristo, se, como Ele, vivermos radicalmente à nossa vocação ao amor. É o que se confirma na Assunção de Nossa Senhora (16), quando no fim de seu itinerário vocacional, vivido com fidelidade aqui na terra, Maria é elevada ao Céu e coroada como Rainha (22).
“…me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça, para revelar seu Filho em minha pessoa” (cf. Gl 1,15s).
aprendendo com os santos
Graças a Deus, temos muitos exemplos de homens e mulheres que acolheram a vontade do Senhor e deram uma resposta generosa ao chamado que d’Ele receberam. Olhando a história de Santo Afonso (01), de São Maria Vianey (04), de Santa Clara (11), de São Maximiliano M. Kolbe (14), de São Bartolomeu (24), de Santa Mônica (27) e de seu filho Santo Agostinho (28), vemos que vale a pena oferecermos nossa vida, como nos ensina São João Batista em seu martírio (29), para que o projeto de Deus se cumpra em nós e em muitos e desfrutemos da alegria verdadeira, que não acaba jamais.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
Antônio de Pádua Costa de Almeida
0 Comentários