Feliz para sempre
A emissão dos votos perpétuos é a manifestação do desejo de permanecer para sempre ao lado do Divino Esposo e doar toda a sua vida pela Obra, servindo aos irmãos, na vivência fraterna e na missionariedade.
Feliz para sempre
Nossa comunidade está em festa, pois no último dia 29, na Vigília do Advento, ocasião em que estávamos reunidos como família eclesial, foi anunciada a feliz notícia que a Irmã Teresinha de Jesus e Maria emitirá seus votos perpétuos.
A emissão dos votos perpétuos é a manifestação do desejo de permanecer para sempre ao lado do Divino Esposo e doar toda a sua vida pela Obra, servindo aos irmãos, na vivência fraterna e na missionariedade. É também a renovação daquilo que é professado no momento dos primeiros votos: “Eu sou do Amado e o Amado é meu” (cf. Ct 6,3).
Em nossa comunidade, já vivem essa realidade sete religiosos: Padre Pedro, Irmã Beatriz, Irmã Felicidade, Irmã Luzia, Irmã Catarina, Irmã Marta e Irmã Perpétua. Além deles, na dimensão do matrimônio, nosso Fundador, Antônio de Pádua Costa de Almeida, e sua esposa, Dilena Araújo de Almeida, emitiram também suas promessas permanentes, se comprometendo em colocar à serviço da Igreja sua família e seu matrimônio eternamente.
Ficamos muito felizes com os passos convictos que cada Boa Semente dá, buscando alcançar a perfeição dentro da vontade de Deus. Ainda não temos data marcada para a Celebração dos Votos Perpétuos, mas desde já contamos com suas orações pela Irmã Teresinha e pela Comunidade.
Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!
0 Comentários