Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano disponibiliza materiais para reflexão
105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). Para a ocasião, a Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano tem disponibilizado materiais para reflexão e conscientização por meio de uma campanha de comunicação.
No próximo 29 de setembro, será celebrado o 105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). Para a ocasião, a Seção para os Migrantes e Refugiados do Vaticano tem disponibilizado materiais para reflexão e conscientização por meio de uma campanha de comunicação. Na edição deste ano, o tema escolhido pelo Santo Padre é “Não se trata apenas de migrantes”.
Em cada mês, a campanha oferece reflexões, aprofundamentos e recursos para a promoção de atividades pastorais relativas aos temas do DMMR, abordando os vários subtemas com diversos textos e imagens. O material se encontra na página da Seção na internet e pode ser baixado, usado e partilhado.Desde abril, foram divulgados três subtemas a partir da Mensagem do Papa Francisco. Os dois primeiros subtemas tratados foram “Trata-se também dos nossos medos” e “Trata-se da caridade”. O novo subtema é “Trata-se também da nossa humanidade”.
De acordo com Seção, a escolha do tema pelo Papa Francisco busca evidenciar “os nossos pontos cegos e assegurar que ninguém fique excluído da sociedade, seja residente de longa data ou recém-chegado”.
No Brasil, o Setor Pastoral da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil já iniciou a divulgação dos materiais com os agentes que atuam com a realidade dos migrantes e refugiados nos regionais, nas respectivas pastorais e congregações religiosas.
Confira o site da Seção para Migrantes e Refugiados
Saiba mais sobre a Campanha:
0 Comentários