10º Muticom começa nesta quarta-feira na diocese de Joinville (SC)
Evento de 16 a 20 de agosto tem como tema “Educar para Comunicação”
Denise Claro
Da redação
O assessor de comunicação da Diocese de Joinville, padre Ivanor Macieski, que é coordenador do evento, ressalta que a escolha do tema abrange duas dimensões.
“A primeira visa educar as pessoas para que usem da comunicação e dos modernos meios de comunicação para evangelizar, para o anúncio de valores, para promover a comunhão e o progresso, o que almeja em si a Igreja através da Comunicação, como um espaço de um novo Aerópago de anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo. Em segundo lugar, educar para a Comunicação, para que nós sejamos receptores e possamos ler de forma crítica os meios de comunicação, para que não nos deixemos manipular por esses meios, sabendo fazer uma leitura correta.”
O evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano. Padre Ivanor lembra que o encontro é um espaço privilegiado de troca de experiências.
“O objetivo deste encontro é a troca de saberes, colocar em comunhão as experiências positivas, o que está dando certo para que possa servir de inspiração a todos que estão nessa caminhada. Também é um espaço para troca, um conhecimento de novas realidades eclesiais. Por isso uma equipe, por isso um ‘mutirão’, pois é um encontro de experiências”.
Participações e Programação
A programação desta décima edição do evento conta com a participação do secretário de comunicação do Vaticano, Monsenhor Dario Vigannó, que fará a palestra de abertura. “Nos dias seguintes, o evento está dividido entre conferências, oficinas e atrações culturais. No sábado, todos seguirão até o Santuário de Madre Paulina em Nova Trento, onde teremos a Missa de encerramento. O domingo será livre para passeio.”, explica Jean Patrick.
O profissional de comunicação lembra a importância do encontro. “Educar para a comunicação é algo fundamental para poder chegar a um objetivo maior. Através da comunicação de qualidade é possível buscar um mundo melhor para todos.”
0 Comentários