Coluna #MãeEsposaCatólica: carinho de mãe!
por Gracinha LeitãoEu me lembro de que quando trouxe a minha primeira filha para casa fiquei meio desorientada. Quando ela chorava, eu chorava também, porque eu achava que ela estava sofrendo. Meu coração partia e eu me desesperava devido ao meu sentimento de poupá-la de qualquer dor.
Que privilégio maravilhoso Deus concedeu a nós, mulheres, nos dando o poder de gerar! Mês a mês sentir aquele ser lindo se desenvolvendo dentro de nós, seu coraçãozinho batendo, seus movimentos sorrateiros… É muita bênção! Que sensação incomparável… Gerar uma vida dentro de nosso ventre! É algo tremendo, eu diria que Deus nos amou de tal maneira que nos proporcionou esta experiência inigualável.
Por isso, quero homenagear a mulher virtuosa que está inserida em cada mãe, que, por diversas vezes, enfrenta situações complicadas. Ao nascer o bebê, muitas mães passam por um período de adaptação e, às vezes, até de depressão, por se sentirem incapazes ou por terem medo de não saber cuidar do seu bebezinho. Sentem o peso da responsabilidade e temem que lhe aconteça algo de mal!
Eu me lembro de que quando trouxe a minha primeira filha para casa fiquei meio desorientada. Quando ela chorava, eu chorava também, porque eu achava que ela estava sofrendo. Meu coração partia e eu me desesperava devido ao meu sentimento de poupá-la de qualquer dor.
Os filhos são cercados de amor e proteção e, mesmo quando eles crescem, a responsabilidade da mãe em relação à procriação não termina. Para nós, mães, os filhos sempre precisam de nossa proteção.
Nada supera o amor de mãe; a mulher deixa de viver sua própria vida para viver em função de seus filhos, tem um sentimento profundo de amor, dedicação, doação, pois quando você ama, você se doa por completo. A mãe se esforça ao máximo para suprir as necessidades de seu filho, para satisfazer seus desejos, enchê-lo de carinho, mimo, proteção, sempre lutando para que ele atinja seus objetivos. A sua maior realização é ver a felicidade de seu filho!
“Mulher virtuosa, seu valor excede o de rubis!” (cf. Prov 31, 10).
Feliz dia das mães!
Que Deus os abençoe e Maria os guarde!
Gracinha Leitão
Consagrada na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Quixeramobim (Sede)
0 Comentários