07/02/2017

Tarde de fé, louvor e adoração em mais um Queremos Deus

Nem mesmo o sol forte e escaldante da cidade de Fortaleza foi desculpa para milhares de fieis que compareceram a mais uma edição do Queremos Deus, ontem, no Estádio Presidente Vargas.

Nem mesmo o sol forte e escaldante da cidade de Fortaleza foi desculpa para milhares de fieis que compareceram a mais uma edição do Queremos Deus, ontem, no Estádio Presidente Vargas. Protegidos com guarda-chuvas, o público começou a chegar por volta de meio-dia lotando as arquibancadas. A principal intenção era de adorar e levantar louvor a Deus.

Os portões abriram-se ao meio-dia e as atrações começaram a subir ao palco pouco mais de 13 horas. Quem compareceu ao Estádio Presidente Vargas, teve uma tarde de adoração e renovação da fé. O evento, que já tem 30 anos, trouxe como tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. A universitária Marta Feitosa disse que já é o quarto ano que comparece à celebração. “Vim a primeira vez acompanhada de meus pais e gostei muito. Depois comecei a vir com os amigos do grupo da igreja. É um momento bem especial para mim, que aproveito para agradecer, também, à Deus, por tudo que tem feito por mim, minha família e amigos. Muito bom”, disse.

Às 15 horas, o padre Antônio Furtado realizou o Terço da Misericórdia, com a presença do governador Camilo Santana e da primeira dama, Onélia Leite. Na celebração, o pároco convidou aos fieis para, em oração, levar a Deus seus pedidos, principalmente, pedidos de cura de enfermidades. Antes, o grupo Missionário Shalon fez a festa e animou os fieis, que dançaram ao ritmo das músicas e levantaram os braços em adoração em direção ao céu. Também subiram ao palco, o missionário Hamilton Apolônio, o cantor Dunga e a irmã Kelly Patrícia, entre outros.

20 mil fieis
De acordo com o coordenador geral do Queremos Deus, Paulo Mindêlo, mais uma vez o público esteve em peso, chegando a capacidade máxima do estádio, que é de 20 mil pessoas. Paulo destacou que, apesar de ser a 28ª edição, o Queremos Deus já tem 30 anos de história, tendo sido o primeiro grande evento católico realizado no Estado do Ceará.

Sobre o que o evento traz de tão especial, mantendo um público fiel, ao longo dessas três décadas, o coordenador ressaltou: “Muita oração, muito louvor e aqui, quem entra sai renovado. Não tem uma pessoa que venha para o Queremos Deus que entre de uma forma e saia de outra, renovada, porque Deus é o Deus que renova e transforma todas as realidades. Aqui, se ora, se canta, se louva e nos irmanamos”.

O evento é organizado pela Família Carismática, que envolve a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades. Nesta edição, também foi comemorado o Ano Jubilar Mariano em que se celebra os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba, e, ainda, o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC), que completará 50 anos do Retiro de Duquesne. O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio celebrou a missa de encerramento.


Para a atração nacional, o cantor Dunga, de Santa Catarina, participar pelo evento pela sexta vez é uma honra. Segundo considerou, o Estado do Ceará é um dos que mais possui comunidades católicas no mundo. “Só essa condição, já se torna interessantíssima em estar aqui e ver essa diversidade de carisma e de pessoas que perseveram. Para mim, é uma honra. Mexer com a fé significa mexer com esperança, a definição de fé na Bíblia, está em Hebreus, que diz: a fé é o fundamento da esperança. Quando a gente mexe com a fé das pessoas, estamos devolvendo a elas a esperança. Quando olhamos essas arquibancadas cheias, percebemos o que cada um traz de esperança”, disse.
Os alimentos arrecadados no evento serão doados para a Santa Casa de Misericórdia e para as Promoções Humanas da RCC.

Trânsito
No entorno do estádio, o trânsito fluiu dentro da normalidade, sem congestionamentos. O efetivo de 50 guardas de trânsito esteve no local para orientar os motoristas. A Etufor garantiu o reforço de 18 veículos dentro da frota das 29 linhas que passam pelo estádio. A Polícia Militar também disponibilizou um efetivo de 65 homens.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital